top of page

Satã no Divã
Alex Dumont 

Este livro é composto por apenas dois extensos contos, cujas excêntricas narrativas, repletas de surpresas, desenvolvem-se em torno do fictício Hospital Psiquiátrico Ricci Giuglini.

Em SATÃ NO DIVÃ, um homem atípico é internado em um manicômio, com diagnóstico de depressão profunda, em meio a um mundo regido por guerras múltiplas e diversas epidemias globais. Dessa internação, resultará uma revelação surpreendente sobre a relação que entrelaça a humanidade e a divindade.

Em O PADRE QUE NÃO SABIA REZAR, alguns anos antes da Segunda Guerra Mundial, o pároco de um vilarejo italiano é internado em um manicômio, após ser acusado de enlouquecer e incitar os fiéis a rebelarem-se contra os costumes católicos. Contudo, a revolução promovida pelo padre nesse vilarejo foi bem além dessas acusações e pode culminar em um acontecimento trágico.

Explorando esses enredos díspares e utópicos, o leitor transcenderá alguns conceitos milenares, permitindo-se um novo olhar sobre dois importantes temas: a espiritualidade e a religiosidade. Um olhar transformador, que se apoia em perspectivas insólitas e conduz a conclusões imprevisíveis.

41u4q2xcNjL.jpg

Resenhas

Instagram Literário | Bookstagram

Leia a resenha em @quelivrotalendo

Instagram Literário | Bookstagram

Leia a resenha em @oque.euleio

Instagram Literário | Bookstagram

Leia a resenha em @books.da.sol

bottom of page